terça-feira, 4 de março de 2014

Postura profissional II



Há um tempo atrás publiquei um pequeno artigo falando sobre a postura profissional na dança.

Hoje, sobre o mesmo assunto, com a publicação de Cibele Oliveira, bailarina, professora e eterna estudante de dança árabe como eu e muitas bailarinas que levam a dança com seriedade e profissionalismo.

Cibele Oliveira
"Dignidade e respeito pelo ensino da arte de dançar."


"Qualquer um pode fazer qualquer cursinho meia boca e se entitular especialista...Cuidado!!!! Cheque se seu professor de dança realizou cursos reconhecidos de aprimoramento em centros formadores devidamente instituídos! Cheque se é formado em dança, ed física, fisioterapia, enfim, em algum curso que garanta conhecimento em anatomia! Cheque se tem se aprimorado e atualizado com frequência! Cheque seus conhecimentos na essência do que se propõe a ensinar. Papel aceita qualquer coisa!!!!! Tem gente que nem sabe que está enganando o outro, foi induzido!!!! Mas tem picareta demais nesse meio, CUIDADO!!!!!! Você não precisa pagar mico e nem ficar com hérnia de disco por ter escolhido aprender a dançar!!!!! Fica a dica. Cobre!!!!!!!!!

Ah, e também não tem esse: "Só ensino nível básico!" Prof ensina qualquer nível!!!! Se é prof é prof!!!! Mas PRECISA estar em constante aprendizado, SIM. Shams Keifir, que orgulho em ser SUA ALUNA.
Claro que a vida e a experiência contam muito, mas se seu prof não tem tanto chão assim, ele precisa, no mínimo, ser bem formado... Cuidado!!!!!!
O bom bailarino e o bom professor nem sempre são a mesma pessoa... inspire-se, mas busque qualificação além do sorriso delicado." - Por Cibele Oliveira


Um bom Carnaval pra todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião neste blog.